Autor: Stélio Torquato Lima
A fim de quebrar a redoma que insiste em manter o poeta inglês distanciado do grande público o autor transporta de forma surpreendente para os versos do cordel onze clássicos da literatura universal. As tragédias Romeu e Julieta, Hamlet, Otelo, Macbeth, Rei Lear; as comédias Sonho de uma noite de verão, Muito barulho por nada, o mercador de Veneza, a megera domada, a tempestade; além do drama histórico Ricardo III.
Sobre o Autor
Stélio Torquato Lima nasceu em Fortaleza, em 8 de outubro de 1966. É doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordena o Grupo de Estudos Literatura Popular (GELP). Em cordel, publicou a versão de 15 obras da literatura universal e também uma do romance Iracema, de José de Alencar. O cordel Lógikka, a Bruxinha Verde, de sua autoria, foi selecionado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré, organizado pelo Ministério da Cultura. Em 2011, seu cordel o Pastorzinho de Nuvens foi premiado em primeiro lugar (categoria 6 a 7 anos) pelo PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará. O ilustrador Fernando Vilela é artista plástico, escritor, ilustrador, designer e professor. Ministra palestras e cursos de arte e ilustração, além de escrever e ilustrar livros infantis e juvenis, publicados em sete países. Em 2005 e 2007, participou da Bienal Internacional de Ilustração de Bratislava, na Eslováquia, e em 2008 da Ilustrarte, em Portugal. Realizou ainda exposições em diversos países e, em 2012, expôs na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Seus trabalhos estão em importantes acervos como o do MoMA, em Nova York. Escreveu e ilustrou treze livros infantojuvenis, dos quais o primeiro, Lampião e Lancelote (2006), recebeu em 2007 Menção Honrosa na categoria Novos Horizontes, na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, e dois Prêmios Jabuti. As ilustrações de Shakespeare nas rimas do cordel foram feitas com xilogravura, pintura a nanquim e carimbos de borracha, produzidos pelo próprio artista com ferramentas de xilogravura, inspirando-se nas vestimentas de época e em padrões decorativos de castelos.
Informações do Produto
234 páginas
Formato:16x23cm.
ISBN:978-85-65845-10-6.
Editora de livros de negócios e universitários (selo Évora), ficção e não-ficção (Generale) e literatura infantil (Folia de Letras). Aqui você encontra obras de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como Novak Djokovic, B. B. King, Ron Wood, Fernando Meligeni, Michael Moorcocck, Robert Howard, Steve Wozniak, John Wooden, Steve Blank, Charlene Li, Ilan Brenman, Vivian Suppa e muitos outros!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade