Cervantes em cordel

Código: 76APNYE66 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Subtítulo:Quatro Novelas Exemplares

Autores: Stélio Torquato e Arievaldo Viana

Histórias bem construídas e com desfechos emocionantes não têm idade; encantam geração após geração. Esse é o caso das quatro novelas exemplares de Cervantes aqui reunidas – o Licenciado Vidriera, a força do sangue, o casamento enganoso e o ciumento –, pinçadas no conjunto da obra pela riqueza e atemporalidade das tramas. Os recontos em cordel – criados com todo o sabor das rimas e sonoridades de Arievaldo Viana e Stélio Torquato e ilustrados com maestria por Jean-Claude – dão um quê a mais, temperado pela apropriação das estruturas narrativas pela tradição oral, fenômeno recorrente em muitas histórias sertanejas.

Sobre os Autores

Stélio Torquato Lima - Nasci em Fortaleza, em outubro de 1966. Sou doutor em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Literaturas Africanas de Língua Portuguesa na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também coordeno o Grupo de Estudos Literatura Popular (GELP). Em cordel, publiquei a versão de mais de vinte obras da literatura universal e também uma do romance Iracema, de José de Alencar. O cordel Lógikka, a Bruxinha Verde, de minha autoria, foi selecionado no Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré, organizado pelo Ministério da Cultura. Em 2011, tive o cordel o Pastorzinho de Nuvens premiado em primeiro lugar (categoria 6 a 7 anos) pelo PAIC (Programa de Alfabetização na Idade Certa), da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Arievaldo Viana Lima- Escritor, poeta popular, radialista, ilustrador, chargista e xilogravador, nasci em setembro de 1967 no Sertão central do Ceará. Criado com feijão de corda, cuscuz e rapadura, à luz de lamparina e bebendo água de pote, fui alfabetizado em meados da década de 1970 graças ao valioso auxílio da literatura de cordel. Tive como referências meu pai, Evaldo Lima, e minha avó, Alzira de Sousa Lima, que liam folhetos de cordel em voz alta para as crianças da família. Comecei a publicar meus livros e folhetos de cordel no final da década de 1990. Em 2000, fui eleito para a cadeira 40 da Academia Brasileira de Literatura de Cordel. Dois anos mais tarde, conquistei o prêmio Domingos Olímpio de Literatura, promovido pela Prefeitura de Sobral, no Ceará, pela adaptação do romance Luzia Homem para o cordel. Escrevi mais de cem folhetos de cordel e cerca de vinte livros, alguns dos quais adotados pelo MEC por intermédio do PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). Ilustrador - Jean-Claude Ramos Alphen - Nasci no Rio de Janeiro e sou franco-brasileiro. Já ilustrei mais de sessenta livros de outros autores e escrevi, até agora, onze livros, três dos quais receberam o selo “Altamente Recomendável” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). Em 2010, recebi o Prêmio Glória Pondé da Biblioteca Nacional, além de ter sido finalista do Prêmio Jabuti por duas vezes. Foi muito prazeroso dar vida às personagens de Cervantes, pois gosto muito de trabalhar as vestimentas e os lugares históricos depois de muita pesquisa. Assim, viajo pelos séculos e coloco ali minha pitada de imaginação e fantasia.

Informações do Produto

96 páginas

​Formato:28x21cm.

​ISBN:978-85-65845-14-4.

Produtos relacionados

Sobre a loja

Editora de livros de negócios e universitários (selo Évora), ficção e não-ficção (Generale) e literatura infantil (Folia de Letras). Aqui você encontra obras de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como Novak Djokovic, B. B. King, Ron Wood, Fernando Meligeni, Michael Moorcocck, Robert Howard, Steve Wozniak, John Wooden, Steve Blank, Charlene Li, Ilan Brenman, Vivian Suppa e muitos outros!

Social
Pague com
  • PagSeguro
  • Boleto Bancário
  • MercadoPago
  • PayPal
  • Bcash
  • Depósito Bancário
Selos

Editora Évora Ltda. - CNPJ: 08.386.636/0001-25 © Todos os direitos reservados. 2017