Inovação significa gerenciar e desenvolver diferentes mindsets para diferentes atividades. As organizações inovadoras são ambidestras quando elas conseguem exploit e explore. Exploit é a capacidade organizacional de focar a eficiência operacional, o “incrementalismo”, criando melhorias contínuas para os negócios atuais. O explore busca novas oportunidades criando novos conhecimentos. O primeiro melhora e mantém o que se construiu no passado, enquanto o segundo olha para o futuro. É possível desenvolver essas duas capacidades simultaneamente? Como reconhecer pessoas que estão mais abertas ao exploit ou ao explore? Por que é tão difícil inovar? Quais são as barreiras que impedem as empresas de acelerarem a sua transformação?
Nesse processo de investigação, a neurociência começa a ampliar o horizonte com respostas que poderão ajudar as organizações e as pessoas a serem mais inovadoras. Desmistificando a inteligência e o talento. Afinal, quem possui mindset de crescimento tem a capacidade de desenvolver qualquer tipo de talento. Só precisa de tempo, disciplina e persistência!
Sobre a Autora
Solange Mata Machado é doutora e mestre em inovação e competitividade pela FGV e pós-doutora (pós-doc) em neurociência aplicada à tecnologia pela UFMG. Engenheira elétrica com BS pela Universidade Columbia (EUA) e especialização em empreendedorismo e inovação pela Universidade Hitotsubashi (Japão), pela Universidade Renmi da China, pelo Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, pela Universidade Yale (EUA), pela Babson College (EUA) e pela Creative Education Foundation (EUA).
Atualmente, é diretora-executiva da Imaginar Solutions. Ao longo de sua carreira, foi CEO da ADL Serviços de Fidelização, no Brasil, executive diretor e general manager da Amcham Brasil, Brazil representative da U.S. Chamber of Commerce e da Axiom Corporation e CEO da Conectadas.com, além de ter ocupado posições executivas de grandes grupos nacionais e internacionais, como Shell, Klabin, Pirelli Fintec e Aços Villares.
Possui vários artigos publicados em congressos nacionais e internacionais e em revistas. É autora de quatro Cbooks: "Inovação e mudança", "O processo de inovação", "Criatividade para inovação" e "Inovação e a criatividade para o marketing". Em 2015, escreveu o estudo “Cenários estratégicos: desafios para se criar o futuro” para a MESA Corporate Governance. É palestrante nacional e internacional sobre o tema de inovação e propriedade intelectual.
Informações do Produto
128 páginas
Formato: 14x21cm.
ISBN: 978-85-8461-201-7.
Editora de livros de negócios e universitários (selo Évora), ficção e não-ficção (Generale) e literatura infantil (Folia de Letras). Aqui você encontra obras de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como Novak Djokovic, B. B. King, Ron Wood, Fernando Meligeni, Michael Moorcocck, Robert Howard, Steve Wozniak, John Wooden, Steve Blank, Charlene Li, Ilan Brenman, Vivian Suppa e muitos outros!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade