A palavra “cultura”, é de origem francesa e surgiu no século XIV com o termo couture. O termo se referia à cultura de alimentos, à lavoura e ao cultivo de animais. Estava relacionado ao processo de cuidar de algo que necessitava de atenção, cuidado, capricho e paciência para respeitar o tempo até a colheita. De acordo com o Raymond Williams, a partir do século XVI, na Inglaterra, a palavra culture aparece em textos ingleses com o sentido de desenvolvimento humano. No século XVIII, autores alemães passaram a ampliar o sentido da palavra “cultura”, kultur para um conceito coletivo, como contexto de civilização. Johann G. Herder: “a própria ideia de uma cultura europeia superior é um insulto à natureza” (1774). No mundo corporativo, o termo “cultura” passa a ser publicado pela primeira vez na década de 1960, com o trabalho do psicólogo Edgar Schein, em seu livro Organizational psychology: “[…] um novo membro de uma organização necessita não apenas aprender as habilidades para a função, mas também ter uma compreensão da missão da organização, suas formas de fazer as coisas, seu clima ou cultura […]”.
Culturability é nossa percepção de como as empresas brasileiras estão consolidando as suas culturas. Quer saber mais? Este é o livro.
Um livro desenvolvido para aquelas pessoas que acham que qualquer assunto técnico fará com que seus cérebros se fechem como uma porta de garagem, aquelas que sinceramente se preocupam com o efeito que os veículos terão no meio ambiente e que, embora acreditem não serem capazes de consertar os seus carros sozinhas — e que não gostariam de fazer isso se possível —, estão dispostas a tentar.
Como isso convence os leitores relutantes? Este livro foi escrito por uma genuína ex-Leiga de carteirinha que descobriu que, apesar de completa ignorância e falta de habilidade manual, estar pessoalmente envolvido com um veículo é uma coisa agradável, recompensadora e fácil. Pode acreditar!
Este livro não foi escrito para pessoas que têm experiência em consertar as coisas. Este livro foi escrito para você, caso:
Nunca tenha pegado numa chave de fenda.
Tenha certeza de que, no seu caso, o serviço manual só pode resultar em desastre.
Não tenha a menor ideia de como um carro funciona.
Tenha sido reprovado nas aulas de educação artística.
Acredite que, se fizer algo errado, seu carro explodirá.
Sobre os Autores
Apaixonados pelo que fazem, os autores são sócios desde 1991, fundadores da João Cordeiro – Transformando Pessoas e Culturas. As soluções em consultorias, workshops, palestras, cursos e mentorias, ajudam seus clientes a serem melhores a cada dia.
Informações do Produto
224 páginas
Formato: 17x24 cm
ISBN: 978-65-55207-06-4
Editora de livros de negócios e universitários (selo Évora), ficção e não-ficção (Generale) e literatura infantil (Folia de Letras). Aqui você encontra obras de autores reconhecidos nacional e internacionalmente, tais como Novak Djokovic, B. B. King, Ron Wood, Fernando Meligeni, Michael Moorcocck, Robert Howard, Steve Wozniak, John Wooden, Steve Blank, Charlene Li, Ilan Brenman, Vivian Suppa e muitos outros!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade