Estabelecendo leis para a comunicação online

jul 03, 2012 por Editora Évora | Marketing & Comunicação

Agora que nos encontramos no meio de uma revolução em tempo real, os empresários estão sentindo seu caminho para o futuro em busca de novas verdades. As leis mudaram. As placas de sinalização de estradas sumiram. É como tentar dirigir com um mapa feito em 1950, antes do sistema de estradas interestaduais. Na prática, você quase não consegue encontrar rastro da Rota 66!

É sobre isso que o livro Marketing e Comunicação em Tempo Real trata. É um auxílio para uma navegação projetada para leva-lo a um território não mapeado. Ele explora como empresas, organizações sem fins lucrativos, agências governamentais, empresários e até os que buscam emprego conseguem atingir seus objetivos ao serem os primeiros a falar, em cada conversa, com consumidores e clientes, respondendolhes conforme eles falam.

 acordo entre computadores

Certamente os consumidores entendem que economizar tempo proporciona uma vantagem importante na web. Uma busca rápida no Google agora fornece em segundos uma pesquisa que costumava levar horas em uma biblioteca. Em comparação, o shopping costumava ser local e exigia que as pessoas dirigissem por toda a cidade ou fizessem buscas nas páginas amarelas; hoje, ele é global e instantâneo.

É muito mais difícil encontrar provas de que os negócios compreenderam a gravidade dessa mudança e de que adaptaram processos internos ao novo ritmo. Na verdade, marketing, RPs, comunicações, desenvolvimento de produtos e atendimento ao cliente agora se parecem muito com carros da década de 1950 em uma autoestrada moderna, circulando lentamente pela faixa da direita de acordo com as velocidades com que foram projetados.

Vamos resistir à tentação de apenas buzinar para eles por bloquearem o trânsito. É melhor explicar pacientemente – porque esse assunto realmente fica técnico – como os limites de velocidade modernos funcionam.

Você está preparado para encarar essa realidade?

Marketing e Comunicação em Tempo Real é uma excelente indicação, imprescindível para todos os gestores, líderes, administradores e presidentes de empresas que precisam compreender a importância da comunicação empresarial, jamais relegando-a a um segundo plano.

 

Capa do livro "Marketing e Comunicação em Tempo Real"
SOBRE O LIVRO
“Em tempo real” significa que novos acontecimentos hoje ocorrem em minutos, e não em dias. Desse modo, as empresas desenvolvem (ou aperfeiçoam) produtos e serviços instantaneamente, baseadas no feedback de clientes ou eventos de mercado. Descubra, com o livro Marketing e Comunicação em Tempo Real, como agir e reagir de forma flexível à medida que os eventos se sucedem, posicione a sua marca adequadamente na web e evite erros desastrosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS