Colaboração e inovação são as chaves da nova competitividade

jul 16, 2012 por Editora Évora | Releases dos livros

A inovação empresarial pode ser gerada interna e externamente. Existem também outros conceitos que estão revolucionando o mundo corporativo: colaboração e gerenciamento participativo e integrado em redes (sejam elas virtuais ou reais, que podem ser fontes inspiradoras de criatividade). A tarefa principal das empresas hoje é conseguir engajar colaboradores, funcionários e clientes no processo de inovação.

citação

Sobre esse assunto, há uma das principais obras lançadas nos últimos anos: Cérebro Global – como inovar em um mundo conectado por redes, de Satish Nambisan e Mohanbir Sawhney. O livro auxilia na identificação e na execução da estratégia de inovação para a empresa de forma sistemática, apresentando teoria e práticas sobre criação de valor por meio da inovação, em conjunto com todo universo no qual a empresa está inserida.

Baseado em experiências pessoais dos autores, o texto mostra como identificar as funções específicas de uma empresa e exemplifica como deve ser o desempenho nas redes de inovação, destacando quais capacidades específicas são necessárias e como se preparar para implantar métricas.

Em resumo, Cérebro Global tem como proposta principal a inovação centrada em redes, propondo exemplos e modelos de gestão que aumentam a lucratividade e o crescimento sustentado das empresas. Renato Fonseca de Andrade, mestre da Universidade Federal de São Carlos, destaca em sua mensagem ao leitor:

O livro conta com apresentação de Guilherme Ary Plonski, professor da USP e presidente da Anprotec, e introdução de Ethevaldo Siqueira.

Texto: Mônica Ferreira (Digital Trix)

capa do livro "Cérebro Global"
SOBRE O LIVRO

Título: Cérebro Global
Subtítulo: Como inovar em um mundo conectado por redes
Autores: Satish Nambisan e Mohanbir Sawhney
Páginas: 336
ISBN: 978-85-63993-20-5
Edição: 1ª

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS