Páginas do Facebook atingem, em média, apenas 17% dos fãs

jun 01, 2012 por Editora Évora | Mídias Sociais

Uma pesquisa recente mostrou um dado que não deve ter agradado muita gente. Os dados analisados em mais de 4.000 fanpages do Facebook revelam que as publicações estão atingindo em média, apenas 17% das pessoas que curtiram a página.

Por que isso acontece?

Para aparecer na página inicial dos usuários você precisa fazer parte da vida dele, você precisa que ele interaja com você. Publicações sem muita relevância ajudam você a ser esquecido, assim ninguém curte, ninguém comenta e logo a sua página começa a ficar obsoleta.

A posição de uma publicação na página inicial do usuário depende, basicamente, do EdgeRank que estes dois pontos tem. Para quem não lembra, EdgeRank é o que mede a relevância que um usuário (ou página) tem para com o outro.

 fórmula para calcular o EdgeRank

Como evitar que minha página se torne invisível?

Procure ser relevante, mas principalmente, procure encontrar o seu público e faça com que ele comente em suas publicações, com que curta o que você tem para compartilhar. Quanto maior e mais forte a relação entre dois pontos, melhor será seu EdgeRank.

Com informações do blog Midiatismo


INDICAÇÃO DE LEITURA

Mais do que engajar o público é preciso acompanhar a evolução desse relacionamento. O livro Marketing e Comunicação em Tempo Real demonstra a importância de se comunicar em tempo real com seus clientes, através das mídias sociais e outras ferramentas indispensáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS