Atualmente, não é fácil ser empreendedor no Brasil

jun 18, 2012 por Editora Évora | Gestão & Negócios

Num mundo altamente conectado como o que estamos vivendo atualmente, empresas nascem e morrem numa agilidade impressionante, só não é mais rápido por conta da burocracia que ainda emperra o país. Ser um empreendedor no Brasil requer paciência e muito jogo de cintura já que a carga tributária e a legislação costumam agir como entraves para o crescimento corporativo.

gestão de crise

Artur Lopes, autor do livro Quem matar na hora da crise? explica que: “na era da informação e da globalização, o grande desafio na história de cada empresa não é saber SE a crise virá, mas sim QUANDO virá, e O QUE fazer para dissipar seu impacto, pois são raras as empresas, pequenas ou grandes, nacionais ou multinacionais, que não foram, em determinado momento e de algum modo, ameaçadas na sua sobrevivência”.

O livro traz a tona um dos momentos mais cruciais do mundo corporativo, quando a crise vem para a empresa, o momento em que o dito popular resume que “na casa onde falta pão, todo mundo grita e ninguém tem razão”. É nessa hora que se discute sobre quem deve morrer quando a crise se impõe e a busca pela sobrevivência fala mais alto e, também, a respeito das convicções de quem deu vida ao negócio, ou os empregos, as riquezas e tudo o mais gerado por essa louvável iniciativa.

Texto: Mônica Ferreira (DigitalTrix)

capa do livro "Quem matar na hora da crise?"
INDICAÇÃO DE LEITURA

Para compreender com profundidade como enfrentar e passar pelas crises que sua empresa pode enfrentar, recomendamos a leitura do livro Quem matar na hora da crise?, de Artur Lopes. Se preparar para a crise de gestão e para a gestão de crise é muito mais importante do que você pode imaginar!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS