Estudo indica: pessoas usam o Facebook para se vingar

mai 29, 2012 por Editora Évora | Mídias Sociais

Uma pesquisa da City University, de Londres, provou que o Facebook é um dos “palcos” mais utilizados por pessoas que querem se vingar de outras. De acordo com o estudo, mais de dois terços dos entrevistados afirmaram que as mídias sociais são ferramentas ideais para propagar este tipo de ato.

 imagem ilustrativa com logo do Facebook

Mais da metade dos entrevistados explicou ainda que já presenciou alguma situação do tipo, enquanto 38% disseram que eles próprios já usaram o Facebook e também o Twitter com este propósito. O diretor de sociologia da universidade, Frank Webster, acredita que o grande fator que pode incentivar este comportamento é o anonimato proporcionado pela web.

“Responder a quem nos fez mal pela Internet é mais fácil, instantâneo e pode até ser feito com anonimato. As tecnologias online estão fazendo com que estes atos sejam cada vez mais comuns”, avaliou Webster.

Os motivos são os mais variados possíveis. Um quarto dos entrevistados, por exemplo, afirmou que se vingou de amigos que os marcaram em fotos embaraçosas no Facebook. Outros 14% disseram que deram o troco nas pessoas que os removeram de suas listas no Facebook. De qualquer forma, a pesquisa comprova que as redes sociais se tornaram, sim, mais um grande “palco” para “lavar a roupa suja”.

Texto: Aline Jesus (TechTudo)

capa do livro "Etiqueta 3.0"
INDICAÇÃO DE LEITURA

Você pensa que está protegido contra tudo e todos na internet? Pois saiba que não é bem assim e a melhor proteção é viajar seu próprio comportamento online. Com o livro Etiqueta 3.0 você aprende a não cometer erros na internet, evitando vinganças ou coisas do tipo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS