Os 6 melhores filmes clássicos de Zumbis

ago 31, 2011 por Editora Évora | Cultura & Entretenimento

Tem dias em que acordamos um tanto macabros ou revoltados com as dificuldades da vida. Nestes dias, bom mesmo é tentar relaxar e se você é daqueles que gosta de coisas assustadoras, nada como separar alguns filmes de terror para se desligar do mundo. Confira a lista com as melhores sugestões de filmes clássicos com zumbis que preparamos hoje. Se você conhece algum que acabou ficando de fora da lista, acrescente aos comentários do post.

Dia dos Mortos (Day of the Dead – 1985)

Como descreve o diretor, o filme é “uma tragédia sobre a deficiência da comunicação humana que causa caos e colapso, mesmo em uma pequena parte da sociedade”. É o terceiro filme da saga Dead Series, precedido por A Noite dos Mortos Vivos e O Despertar dos Mortos.

-

A Volta dos Mortos Vivos (The Return of the Living Dead – 1985)

Um clássico trash dos anos 80, baseado em A Noite dos Mortos-Vivos, de George Romero. Os mortos revivem após um vazamento acidental de um produto químico (“245Trioxina”) dentro do cemitério. Com Clu Gulager, James Karen, Don Calfa e Thom Mathews.

-

A Noite dos Mortos-Vivos (Night of the Living Dead – 1968)

Suas cenas de violência e seu final apocalíptico e satanista gerou grande polêmica na época de seu lançamento. O filme de George Andrew Romero foi acusado de ser contra valores religiosos, mas nem por isso deixou de se tornar um dos maiores clássicos Cult do horror de todos os tempos.

-

O Despertar dos Mortos (Dawn of the Dead – 1978)

O planeta é tomado pelos mortos-vivos e os poucos sobreviventes refugiam-se em um shopping Center, onde sofrem as mais variadas dificuldades para permanecerem vivos até que os zumbis os descobrem e invadem o prédio. Também dirigido por George A. Romero, o filme é a sequência de A Noite dos Mortos-Vivos, que ainda tem a sequência O Dia dos Mortos.

-

A Maldição dos Mortos-Vivos (A Nightmare On Elm Street – 1988)

Não fala simplesmente sobre mortos que voltam à vida. A trama se dá baseada em vodu haitiano – as pessoas são enterradas vivas e voltam como zumbis. Um dos melhores filmes de Craven, o criador do Freddy Kruger.

-

Fome Animal (Braindead – 1992)

Considerado o melhor do gênero terror trash, dirigido por Peter Jackson. A mãe do personagem principal, Lionel, é atacada e mordida pelo Macaco Rato da Sumatra, que possui a mordida fatal Sengaya. A mãe de Lionel adoece e morre, mas volta como um zumbi faminto por seres humanos. Assim o rapaz tenta esconder sua mãe-zumbi da nova namorada e acaba vivendo momentos muito desagradáveis.

INDICAÇÃO DE LEITURA
Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentrios

  1. A Nightmare On Elm Street não é A maldição dos mortos vivos e sim “A hora do pesadelo” o nome certo em inglês é “The Serpent and the Rainbow”

    Boa lista.


    Godiles
    setembro 3rd, 2011
  2. Oi só para corrigir dois errinhos ai na matéria: A foto do “A Maldição dos Mortos-Vivos” esta errada. A foto q vcs colocaram é do filme “A hora do pesadelo 4″.
    O nome em inglês também esta errado: “A Nightmare On Elm Street ” é o nome em inglês do filme “A HORA DO PESADELO” e não do “A Maldição dos Mortos-Vivos”.
    De resto ótima matéria… com toda certeza esses são os melhores filmes de zumbis. ;)


    Mari D
    outubro 14th, 2011
  3. Gente ainda nao vi nenhum desses filmes :( …mas eu acho que vc esqueceu na sua lista dos Melhores Filmes de Zumbis, toda a sequencia Resident Evil!


    FeZinha
    dezembro 15th, 2011
  4. o melhor film de zumbi na minha opinião é extermínio principalmente o 2 e tbm primitivo


    francielly
    julho 18th, 2012

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS