10 passos para seu salário render mais

ago 12, 2011 por Editora Évora | Finanças & Investimentos

Não adianta, podemos tentar de tudo para economizar um pouco mais no fim do mês e é sempre muito difícil conseguir. Mas você já pensou em economizar logo que seu salário cai na conta? É muito mais fácil rechear a poupança quando você se programa para isso. Tire da cabeça a ideia de “guardar o que sobrar no fim do mês” e comece a pensar em estipular uma quantia certa para você “tirar de vista” logo que o dinheiro chegar. Se a quantia não estiver acessível você não vai gastá-la.

Para isso ser possível você precisa estar preparado e ter pulso firme para não mudar de ideia no meio do percurso, afinal aquele pouquinho que você tirar do planejamento sempre fará diferença em sua poupança. Confira os 10 mandamentos de quem deseja ver o salário render na conta bancária:

Sempre devemos saber para onde está indo o dinheiro. Registre tudo no papel.

Descubra quais são suas despesas supérfluas e corte-as. Use este dinheiro extra para pagar suas dívidas ou começar algum investimento.

Defina um valor fixo para guardar o quanto antes. Deixe seu dinheiro longe da carteira!

Determine seus objetivos financeiros. O desejo de viajar ou começar uma faculdade pode ser a força a mais que você precisa para economizar.

Fuja das parcelas! Comprar à vista pode lhe garantir bons descontos e não te afoga nos juros embutidos nas compras parceladas.

Sempre faça uma cotação. Comprar por impulso pode te fazer comprar sempre o mais caro.

Fique atento aos pequenos gastos, um cafezinho pela manhã, um chocolatinho à tarde e umas guloseimas na volta pra casa acabam com seu dinheiro sem você notar.

Cheque especial nunca mais! Também evite parcelar o valor que vem em seu cartão de crédito. O baixo valor pode ser tentador, mas se você fizer as contas poderá ficar sem dormir.

Muita gente diz que não consegue economizar porque o salário é baixo, isso não pode acontecer! Devemos adaptar nosso padrão de vida aos nossos rendimentos, para, assim, conseguir poupar todo mês.

10º Não deixe de fazer sua reserva de lazer, mas não deixe de economizar sempre que possível. Às vezes uma sessão de DVD em casa com os amigos pode ser muito mais interessante do que ir ao cinema.

Com informações do M de Mulher

INDICAÇÃO DE LEITURA
Poupar não é nenhum bicho de sete cabeças e você não precisa ter um super salário para conseguir manter uma poupança. O mais importante de tudo é ter educação financeira para que você conquiste todos os seus objetivos sem criar dívidas. Isso tudo você aprende no livro Decisões Econômicas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS