Criação e evolução das histórias em quadrinhos

mai 26, 2011 por Editora Évora | Cultura & Entretenimento

A Hogan’s Alley foi pioneira na produção de histórias em quadrinhos, seu personagem principal Mickey Dugan, mais conhecido como The Yellow Kid, foi quem estreou o artifício de usar balões para mostrar a fala dos personagens, apesar de o garoto se comunicar mais através das mensagens escritas em sua roupa. The Yellow Kid, uma criança dentuça que estava sempre sorrindo e vestindo um pijama amarelo, foi uma das primeiras HQs a ser impressa em cores. Sua primeira tira, criada pelo artista Richard Felton Outcault, apareceu em 1894, com publicações esporádicas na revista Truth. Um tempo depois, o garoto passou a ser desenhado por George Luks e foi extinto em 1898, com um período de vida curto mas muito marcante e inovador.

Hoje, a história em quadrinhos já reivindica para si o título de 8ª arte do século, colecionando admiradores dos mais diversos personagens no mundo todo. Em 1969, Rogério Sganzerla e Álvaro de Moya produziram um pequeno documentário que sintetiza a criação e a evolução das histórias em quadrinhos, desde Yellow Kid até Spirit. Assista:

INDICAÇÃO DE LEITURA
Quadrinhos no Cinema é um livro cheio de informações, curiosidades e detalhes sobre toda a carreira de quatro grandes personagens (Thor, Lanterna Verde, Capitão América e Conan) que saíram das HQs para ganhar as telonas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentrios

  1. Os quadrinhos já foram conhecidos como a Oitava Arte, mas hoje são chamados de Nona Arte…não faço a menor ideia do Porque.


    Marshall
    agosto 29th, 2011
  2. Sem dúvidas o FIQ foi ineequscível! Tudo ao nosso redor inspirava a imaginação! Até voltei a desenhar! E os modelos, óbvio, foram meus novos e carismáticos amigos do Santuário! As horas simplesmente se arrastavam de maneira tão prazeirosa, tão delicada e cativante… Não dava nem vontade de ir embora! Eu até sugeri ao Broilo de levarmos uns colchões no dia seguinte! rsrsrs A simpatia dos autores e desenhistas que paravam suas conversas p/ nos brindar c/ sua atenção, seja no momento de uma foto ou no pedido óbvio de um autógrafo! Momentos que sempre vou levar na lembrança com muito carinho! Obrigado por partilhar esse momento mágico comigo Broilo! E não esquece, a camiseta do Charada é a nova onda fashion do momento… Vou até comprar uma p/ entrar no grupo dos 357 Charadas do FIQ! kkkkkkkk


    Laurie
    fevereiro 9th, 2012

  • Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.

  • Sucesso do momento:

  • CURTA EDITORA ÉVORA
    NO FACEBOOK
    NOSSOS ÚLTIMOS
    TWEETS